Tal como o nome indica, o Rei do terror. Proponho aos amantes do tema, O Retrato de Rose Madder. Uma mulher, como tantas outras, vítima de violência doméstica. Contudo, Rose um dia tem a coragem de fugir. Não adiantaria fazer queixa do marido, detective de profissão, quem acreditaria nela? A única saída seria desaparecer.
Inicia uma nova vida numa casa de acolhimento para mulheres maltratadas e a determinada altura, numa loja de penhores vê um quadro pelo qual se apaixona de imediato. No mesmo momento, conhece Bill, com quem virá a relacionar-se.
Mas, como em qualquer boa história de terror, quando tudo parece correr bem algo inesperado acontece. O ex marido de Rose encontra-a e os medos, os horrores e o pânico instalam-se de novo em sua vida. O homem é louco, psicopata e vai deixando um rasto de mortes no caminho que percorre até ela.
Quer conhecer o final? Salvar-se-á Rose? Ainda que queira aguçar a sua curiosidade, deixo-lhe a indicação de que o quadro que Rose comprou naquela loja de penhores será a sua maior ajuda.
Uma história que nos transporta ao universo dos desejos mais intímos, pese embora aquilo que se deseja possa transformar-se numa realidade verdadeiramente assustadora.