Ritual de iniciação na Dinamarca (click no título)
O mar tinge-se de vermelho...
Desenganem-se os mais optimistas, preparem-se os mais sensíveis, estas são imagens reais, de um mundo real. A crueldade de que se é capaz, ergam-se contra as touradas, lutem contra as peles, mas...então as baleias e os golfinhos??? Que mal nos fizeram eles??? Merece o Homem viver???
Estas são as imagens que podem ser captadas ano após ano, na Ilha Feroe, na Dinamarca.
Os participantes neste massacre são jovens que assim provam ter atingido a idade adulta.
Ferir, esquartejar e esventrar os animais, foi a forma mais civilizada que esta comunidade encontrou de eleger os «machos adultos». Agora sim, estão prontos para o mercado de trabalho, para a vida social e familiar.
Todos participam, quer segurando o animal, para que o jovem possa ascender à categoria de adulto golpeando o pobre animal, quer apenas assistindo à chacina.
Os golfinhos e as baleias vivem em sociedade tal como nós, comunicam entre si, têm nomes próprios que os distinguem e aproximam-se do Homem com um gesto de amizade, para brincar...
E o Homem devolve-lhe a amizade com gestos de ignorância extrema, de violência gratuita, pura crueldade.
Como não bastasse, as pobres criaturas não têm morte imediata, são literalmente cortadas com uma espécie de serrote, uma ou duas vezes, e esvaem-se em sangue até agonizar.
Diga BASTA a estas imagens. Leia, procure saber mais, partilhe esta informação. Onde estão as sociedades protectoras dos animais?
TODOS temos o direito de saber, o dever de divulgar e a obrigação de agir!
http://www.bonato.cc/2009/baleias-das-ilhas-feroe/