A minha princesa cresceu!!!



Primeiro dia de aulas e a minha princesinha faz hoje seis anos!

Lá fomos pela manhã bem cedinho até à escola primária, agora denominada Centro Escolar. A minha menina com uma mochila quase maior do que ela e bem mais pesada sem dúvida e eu com outra mochila cheia de material escolar.

Tão satisfeita seguia a minha princesa, veloz a cada passo, disfarçando a excitação e a curiosidade com as suas brincadeiras que me fazem tão bem. Eu só pensava em registar o momento para a posteridade, mas tão rápido ela seguia que mal me dava tempo para o fazer. Que bom ver a minha menina assim tão feliz!!!

Deixámo-la na salinha, com a sua turminha, amiguinhos que já conhece e amiguinhos novos que fará. A saída foi tão dolorosa... disse-lhe adeus umas quantas vezes, ela estava bem, divertida mostrando a sua mochila e vendo a das amigas. Mas eu partia de coração apertadinho, as lágrimas a quererem rebentar...

Mas não pensem que era a única. Na rua vários pais, de óculos de sol apesar do intenso nevoeiro, davam voltas e voltas sem nunca sair de perto do edifício. Como é difícil deixar um filho crescer!

Nada podemos fazer para o impedir, ficamos felizes que assim seja, mas a constatação do facto assusta. Agora já não há volta atrás. Iniciou-se a caminhada escolar e com ela o crescimento inevitável do nosso bebé.

Ao chegarmos a casa, já sem a princesa, senti algo muito próximo do que devem sentir os pais da noiva no regresso ao lar. Podem pensar que é ridículo, mas a única coisa que consegui verbalizar foi: «agora estamos só nos os dois». Felizmente ainda temos muitos anos pela frente, foi apenas um novo caminho que se iniciou, mas essa foi a sensação que tive, a certeza de que de agora em diante tudo vai ser diferente.

Cabe a nós fazermos com que este novo percurso seja feito com o menos de turbulência possível, Deus nos ajude a percorrê-lo de uma forma calma, com paz, criando e reforçando laços; acompanhando e fomentando o desenvolvimento da nossa princesa, crescendo também nós para o amor, para a vivência plena da nossa família.

Para todas as princesas e príncipes que iniciam agora o seu percurso, para todos os pais babados e de lágrima no canto do olho, os meus votos das maiores felicidades.