Além do arco-íris!!!

Uma verdadeira viagem ao mundo da fantasia...

Tive a oportunidade de viver neste Domingo esta experiência maravilhosa em família, deixem-me dizer-vos como a minha princesinha adorou. Cantámos, dançámos, apanhámos alguns sustos também...principalmente com a bruxa má, mas isso não vou desvendar porque estragaria a surpresa. Felicitações a toda a equipa envolvida neste musical infanto-juvenil, que encanta miúdos e graúdos. As expressões de felicidade e de espanto eram realmente partilhadas por todos, crianças com sorrisos de orelha a orelha, pais de boca aberta e mães com a lágrima no olho!
A determinada altura a minha filhota perguntava-me se ainda demorava muito...questionei-a se não estava a gostar, porque fazia aquela pergunta, ao que respondeu: «Queria que demorasse muito tempo, não queria que acabasse». Este sentimento era partilhado por todo o público, pois ao sair pude ouvir vários comentários sobre a velocidade a que se passou uma hora, como soube a pouco, incluindo uma menina de dois anos que no colo do pai dizia: «Eu queria mais...»

Por isso aconselho a todos a vivência deste espectáculo, onde Filipe La Féria uma vez mais faz prova das suas qualidades, com um grupo de profissionais fantásticos; cenários que partilham uma beleza e uma simplicidade originais com a utilização de elementos multimédia que enriquecem e transportam o público para um mundo idealizado, mas sentido como real; e ainda, a incrível elaboração de adereços, que espelham nas personagens principais uma imagem em tudo semelhante ao original...Por todos estes motivos, por um dia bem passado, aconselho vivamente «O Feiticeiro de Oz», no Politeama.


Para quem não conhece, esta é a história de uma menina, Dorothy, que acompanhada pelo seu fiel amigo de quatro patas, Totó, vive uma enorme aventura num país além do arco-íris. Na sua busca pelo feiticeiro de Oz, na esperança de que aquele a ajudasse a regressar a casa, caminhando pela estrada de tijolos amarelos, ela faz amizade com três personagens verdadeiramente encantadores: um espantalho sem cérebro; um homem de lata sem coração e um leão sem coragem. A ela juntam-se todos três, na demanda da realização dos seus desejos mais profundos...

Uma história sobre a amizade, a esperança e a magia que há em nós.

Não percam!