Um dos meus maiores vícios é a leitura. Desde muito cedo coleccionei pequenos livrinhos de citações por cada livro que lia, expressões que me marcavam, que me divertiam, que me faziam pensar ou, simplesmente, me ajudavam a acordar no dia seguinte.

Tenho agora a possibilidade de o fazer digitalmente, permitindo que outras pessoas acedam a esses pequenos mundos de palavras, incentivando-as também a ler e partilhar experiências. É disso que trata a vida, aprender e partilhar, saber e comunicar.
Registarei, então, pequenos excertos, citações, esperando que os mesmos façam valer todo o conjunto, transponham a realidade escrita e se assumam independentes numa realidade virtual ao alcance de qualquer um.
Parte, depois, de cada um o interesse e a iniciativa. O primeiro passo é sempre o mais difícil e ler é realmente o melhor passaporte para um mundo paralelo, para uma vivência distinta, para ser e estar de múltiplas formas... para ser feliz, nem que seja a fingir.